quarta-feira, 8 de abril de 2015

Próximo encontro do GEM

Caros amigos (as);
convidamos a todos (as) para a próxima reunião do GEM que ocorrerá sábado, dia 11/04, pontualmente, às nove horas da manhã na sala 09 da Faculdade de Educação (FACED – UFC).
Em nossa programação teremos a presença do Prof. Dr. Eduardo Chagas (UFC/CNPq). Professor titular do Departamento de Pós-Graduação em Filosofia da Universidade Federal do Ceará. Professor Colaborador do Programa de Pós-Graduação em Educação Brasileira da Universidade Federal do Ceará, Professor bolsista de produtividade do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e Coordenador do Grupo de Estudos Marxistas – GEM – UFC.
Na ocasião, o professor discorrerá sobre os conceitos de “moralidade” e “eticidade” no pensamento de Hegel, bem como, da relação que esses conceitos guardam com a política, a sociedade civil e o Estado moderno.
Ps: Lembramos que o texto sobre a “Moralidade” e toda a obra “Filosofia do Direito” de Hegel encontra-se na xerox da Mohanna na Faculdade de Educação (FACED – UFC). É imprescindível a leitura dos textos para fundamentarmos e enriquecermos as nossas discussões. Para aqueles que estão iniciando os estudos em Hegel, recomendamos a leitura da apresentação do livro, escrito por Denis Rosenfield, em particular, o ponto 2 sobre os conceitos de “moralidade e eticidade”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário