segunda-feira, 30 de março de 2015

Grupo de Estudos Marxistas

Camaradas, sejam bem vindos (as);
O Grupo de Estudo Marxistas (GEM – UFC) dá boas-vindas a todos (as) que a partir de agora se integram ao nosso grupo. Como anteriormente exposto, para esse semestre, trabalharemos Hegel e Feuerbach, como autores que fundamentam a possibilidade de uma ética no pensamento de Marx.
Em anexo, segue o calendário das reuniões (com uma programação ainda passível de mudanças) e uma bibliografia inicial sobre a ética em Marx. Sobre a metodologia das reuniões, frequências e outros informes daremos esses avisos ao longo da nossa primeira reunião.
Avisamos que o próximo encontro dar-se-á no sábado, dia 28/03, excepcionalmente, às nove horas da manhã, na sala 09 da Faculdade de Educação.
Ps.: Lembramos que o texto sobre a “Moralidade” e toda a obra “Filosofia do Direito” de Hegel encontra-se na xerox da Mohanna na Faculdade de Educação (FACED – UFC). É imprescindível a leitura dos textos para fundamentarmos e enriquecermos as nossas discussões. Para aqueles que estão iniciando os estudos em Hegel, recomendamos a leitura da apresentação do livro, escrito por Denis Rosenfield, em particular, o ponto 2 sobre os conceitos de “moralidade e eticidade”.
Atenciosamente,

GEM - UFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário