segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Instruções para o Trabalho Completo


II Encontro Nacional dos GT's Marx da ANPOF: Capital e Política no Pensamento de Marx e no Marxismo

Os(as) autores(as) deverão enviar o arquivo (em Word) para o email: trabalhos.gtmarx@gmail.com. Lembramos que o título deve ser o mesmo do resumo aprovado.  Contudo, no artigo, o resumo deve se adequar a esta modalidade, possuindo entre 100 e 250 palavras. 

Formato
O texto deve ser digitado em folha tamanho A4 (21 cm x 29,7 cm) e conter no mínimo 10 e no máximo 12 páginas. Enviar o arquivo em doc. (word).

Elementos pré-textuais
 A primeira folha deve conter o título em português e em inglês ou espanhol (fonte Arial 18 para o título em português e Arial 14, para o título em inglês ou espanhol), nome completo dos autores, resumo e abstract ou resumen do trabalho. As filiações institucionais (formação acadêmica, atuação profissional) dos autores devem ser indicadas em notas de rodapé na primeira página do artigo. O resumo do trabalho deve ser o mesmo que foi submetido eletronicamente. A fonte deverá ser Arial 9, o espaçamento entre linhas 1,5 e, ao final, o resumo deverá conter, no mínimo, três palavras-chave, separadas entre si por ponto. 

Elementos textuais
A fonte do corpo do texto deve ser Arial 12, com espaçamento entre linha 1,5. O texto do trabalho deve contemplar a definição do tema, os objetivos, a metodologia utilizada, as discussões/argumentações e conclusões.

Citações e referências bibliográficas
As citações bibliográficas do texto devem ser pelo sobrenome do(s) autor(es) seguido do ano e da paginação referente. Quando houver mais de três autores, somente o sobrenome do primeiro será citado, seguido da expressão "et al": Feijó et al. (2004, p.65).
As citações diretas, com mais de três linhas, deverão ser destacadas com recuo de 4cm da margem esquerda, em cpi 10, espaço simples, e sem aspas.

Referências Bibliográficas
A lista de referências bibliográficas será apresentada em ordem alfabética por sobrenome de autores, de acordo com as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Inicia-se a referência com último sobrenome do(s) autor(es) seguido do(s) prenome(s). Todos os autores devem ser citados.
Obras anônimas têm sua entrada pelo título do artigo ou pela entidade responsável por sua publicação. A referência deve ser alinhada pela esquerda e a segunda linha iniciada abaixo do primeiro caractere da primeira linha.
Abaixo são apresentados alguns exemplos de Referências Bibliográficas.
Artigos de periódicos:
FABIAN, Eloi Pedro. A relação entre método e política em Hegel a partir de A Sociedade Aberta e seus Inimigos de Karl Popper. Revista de Ciências Humanas, Frederico Westphalen, v. 7, n. 8, Jun. 2006, p.157-174.
Livros:
HEGEL, G. W. F. Filosofia do Direito. São Leopoldo, RS: Ed. UNISINOS, 2010.
Capítulos de livro:
NICOLAU, M. F. A. O movimento dialético na introdução ao sistema da ciência - O prefácio a Fenomenologia do Espírito. In: CHAGAS, E. F.; UTZ, K.; OLIVEIRA, J. W. J. (Org.). Comemoração aos 200 anos da "Fenomenologia do Espírito" de Hegel. Fortaleza: Edições UFC, 2007, p.127-144.
Teses (doutorado) ou dissertações (mestrado):
BAFFA, Manoella. A Forma da Metafísica: sobre a história na obra tardia de Heidegger. Tese de Doutorado. Rio de Janeiro, PUC, Departamento de Filosofia, 2005.
Artigos apresentados em congressos, reuniões e seminários:
SANTOS, Fernando Santiago dos. Os jesuítas, as ervas medicinais e os índios brasileiros: estudo preliminar da Triaga Brasílica (séc. XVIII). Anais do II Encontro de Filosofia e História da Biologia. São Paulo, Ed. Mackenzie, 2004, p.19.

Nenhum comentário:

Postar um comentário